segunda-feira, 14 de março de 2011

Perigo oculto


Com a potência devastadora de 100 a 200 cigarros, uma única sessão de consumo de narguilé, além de nicotina (que causa dependência química), alcatrão e chumbo, libera mais de 4.700 substâncias cancerígenas e tóxicas.

E foi com o intuito de alertar a população sobre os perigos dessa droga que requeri na sessão da Câmara de Santos desta quinta-feira, 10, a elaboração de estudos para a realização de uma ampla campanha educativa informando os malefícios que o narguilé provoca a saúde das pessoas que o utilizam.

O mais preocupante é que, além da desinformação, este fumo oriental está na moda entre jovens na faixa etária entre 18 e 25 anos.

Porém, o que muitos não sabem é que por de trás do aroma e sabor agradáveis (que passam a falsa impressão de tranqüilidade) estão uma série de substâncias que causam doenças como câncer de pulmão, de boca, de esôfago, de bexiga, de rim, de pâncreas, enfisema pulmonar, aneurisma cerebral, Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, disfunção erétil, entre outras.

Por isso, temos que divulgar os diversos malefícios que essa droga (do momento) pode causar, principalmente aos nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!