segunda-feira, 28 de março de 2011

Hospital dos Estivadores poderá ser nosso


Estamos prestes a vencer mais uma luta. O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, apresentou proposta de compra do Hospital Conselheiro Nébias. O lance oferecido à Previdência Social (proprietária do imóvel) foi de quase 12 milhões. Esta foi uma luta que defendi durante anos tanto em plenário, quanto em reuniões com diversas autoridades políticas.

Sobre a questão conversei com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Há tempos tratei este tema, também, com o então ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Na ocasião expus a importância de o governo absorver o antigo Hospital dos Estivadores. Expliquei que Santos atende pessoas dos nove municípios da região, mas, infelizmente, não dá conta dessa demanda.

Quem reside aqui sabe que não é preciso ler estatísticas para constatar que o sistema de saúde está precário. Basta ir a qualquer ponto de atendimento do SUS e ver que as filas se arrastam por horas. As consultas chegam a demorar meses para serem realizadas e vemos pessoas morrendo enquanto esperam.

Depois destas reuniões, tanto os representantes do Ministério da Previdência Social quanto o prefeito da cidade garantiram que não pouparão esforços para realizar esse antigo pleito.

O prefeito, agora, mostrou quer investir e deseja comprar o imóvel. Já o Ministério da Previdência Social transpareceu boa vontade em fazer com que o hospital sirva à cidade. Se tudo correr conforme as expectativas, em pouco tempo a população não apenas de nossa cidade, mas de toda região, terá mais 300 leitos, sinônimo de dignidade nesta importante área que é a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!