terça-feira, 13 de setembro de 2011

Banha cobra Administração Municipal a Semana de Combate ao Crack

Parlamentar acredita que evento contribuiria para unir forças para a fiscalização do comércio de entorpecente e para a recuperação de dependentes químicos


Debater ações efetivas para combater o tráfico de drogas e medidas que promovam a recuperação de usuários e dependentes de entorpecentes em Santos. Essa seria uma das principais propostas da Semana de Combate ao Crack no município, que foi instituída por lei de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, mas que nunca foi colocada em prática.
É justamente para saber os motivos que levaram a Administração Pública a engavetar o projeto que busca auxiliar na solução de um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade atual, que o parlamentar apresentou requerimento exigindo do Poder Público municipal explicações sobre os motivos que levaram a Administração Pública a engavetar o projeto.
Além de dar o ponta-pé inicial para que o projeto seja finalmente colocado em prática, Banha acredita que requerimentos do gênero possam ajudá-lo a fazer um balanço de sua contribuição como representante e defensor dos interesses dos cidadãos santistas. “Quero saber o que tem sido feito de concreto, quero ajudar, melhorar o município e auxiliar no combate às drogas”.
Ele acredita que a Semana contribuiria para unir forças de diferentes setores e pastas, alinhando opiniões e auxiliando em posicionamentos polêmicos. A retirada compulsória de usuários das ruas e o encaminhamento destes para tratamento, mesmo que involuntário, por municípios brasileiros, como o Rio de Janeiro, foi exemplo dado por Banha. Ele acredita que a semana foi criada exatamente para definir a posição do município diante de assuntos em pauta no país. “Teríamos o suporte e a opinião de técnicos especializados para definir as ações”, aponta o parlamentar que vê no evento a oportunidade de reunir forças de diferentes setores em prol de um mesmo objetivo.

Ponta-pé
Banha afirmou, ainda, que pretende tomar o procedimento como padrão em diferentes segmentos. “Quero saber o que a Administração está fazendo para colocar em prática alguns dos projetos de minha autoria que foram aprovados pelo Legislativo”, afirma ele que pretende, de posse das respostas, avaliar os resultados para implementar eventuais aperfeiçoamentos, caso seja necessário.
De acordo com Banha, novos requerimentos do tipo serão apresentados nas próximas sessões da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!