segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Destino do HCN, da Apae e da Associação Equoterapia estão na pauta da semana

Apesar de a Câmara Municipal de Santos estar em recesso, não parei de trabalhar pelo desenvolvimento de Santos e região. Nesta segunda ou terça-feira estarei em reunião com o secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana, Edison Aparecido, para discutir a absorção do Hospital Conselheiro Nébias (HCN), conhecido, também, como Hospital dos Estivadores.

Recentemente, tratei este tema com o então ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e com o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB). Expus a eles a importância desse pleito. Santos atende pessoas dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, bem como cidade do Vale do Ribeira. Porém, infelizmente, não damos conta dessa demanda. Não é preciso ler as estatísticas para constatar que o sistema de saúde está precário. Basta ir a qualquer ponto de atendimento do SUS e ver que as filas se arrastam por horas. As consultas chegam a demorar meses para serem realizadas e vemos pessoas morrendo enquanto esperam.

Já na quarta-feira (02/02), irei à Brasília para participar de um encontro com grandes lideranças nacionais do PMDB, dentre elas o vice-presidente da república, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Pedirei apoio na questão do HCN, além de pedir para que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) realize estudos para analisar novamente a questão das áreas onde a Associação Equoterapia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão instaladas, em Santos.

Aproveitarei a oportunidade, ainda, para marcar com Michel Temer (PMDB) a data da entrega do título de Cidadão Emérito de Santos que a Câmara Municipal de Santos lhe prestará por iniciativa deste vereador. A homenagem acontecerá na Sala Princesa Isabel ou na nova sede do legislativo santista, o Castelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!