segunda-feira, 3 de maio de 2010

Doações de óculos e aparelhos auditivos

Apresentei, dia 26, um projeto de lei que prevê a doação de óculos e aparelhos auditivos aos alunos carentes matriculados nas escolas da rede municipal da cidade. Se o executivo sancionar minha propositura, a Prefeitura de Santos oferecerá os aparelhos aos jovens que tiverem deficiência visual ou auditiva diagnosticada por hospitais e postos de saúde da rede pública.

Entendo que este trabalho é de extrema importância, já que muitas famílias não têm condições financeiras de comprar um aparelho auditivo. Em contrapartida, o município possui muita verba para a saúde.

Não podemos esquecer que na rede municipal há muitos casos de alunos inteligentes e esforçados que não se destacam por que não escutam o que o professor fala ou não conseguem ler o que está na losa. E, muitas vezes, parentes e até professores ignoram esse fato, tomando o estudante como alguém que tem dificuldades de aprendizado. Vamos aguardar o veto, mas, independente disso, fiscalizaremos

Um comentário:

  1. Há uma senhora de 82 anos que quer obter um aparelho de surdez. Já tem o atestado médico e quer saber o endereço em Santos para que ela possa ir até lá.

    ResponderExcluir

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!