quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deslizamento em pedreira é alvo de representação no MP

O vereador Banha entregou documento na terça-feira (26/04); ele quer que acidente seja apurado com rigor

O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim entrou com representação no Ministério Público do Trabalho do Estado contra Pedreira Santa Tereza, em Monte Cabrão, no Km 245 da Rodovia Rio-Santos, Área Continental. O documento exige que o órgão apure com rigor tanto que o acidente e a operação de resgate das vítimas.
Banha acredita que o resgate dos corpos não foi tratado com a devida prioridade pela empresa Max Brita, responsável pelos trabalhos na pedreira. “A equipe destinada para auxiliar na operação parava para o almoço, por exemplo”, explica o vereador que acredita que mesmo com percentual reduzido de resgatar os trabalhadores dos escombros com vida, os trabalhos mereciam “prioridade máxima”.
Toda a operação tem sido acompanhada com atenção pelo vereador. Ele afirma que o documento também será entregue ao Ministério Público do Trabalho de Santos para que sejam investigadas as causas do acidente e as condições em que os trabalhadores da pedreira exercem suas funções, como o estado em que explosivos e todo o material utilizado no local é condicionado e manuseado. A intenção é evitar que novas tragédias ocorram na pedreira e garantir que os trabalhadores trabalhem com segurança após o acidente.
O acidente aconteceu no último dia 12 e nem os técnicos da Defesa Civil, nem os homens do Corpo de Bombeiros ou representantes da mineradora arriscam dizer quantas semanas ou meses mais serão precisos para concluir os trabalhos de implosão e remoção do material rochoso que desabou no local.

O acidenteO acidente ocorreu quando quatro trabalhadores estavam dentro da mina. Um bloco de pedra desmoronou, provocando um deslizamento de terra e fazendo com que toda a estrutura desabasse em poucos segundos.
Um caminhão ficou pendurado em um buraco de cerca 50 metros aberto para realizar o trabalho da empresa. Na hora do acidente, um trabalhador operava o veículo mas, junto com um colega, que estava em um trator ao lado, conseguiu escapar escalando a pedreira. Eles foram atendidos pelo resgate. A empresa Max Brita é fornecedora de materiais para solo e aterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!