terça-feira, 1 de março de 2011
Uma homenagem ao Dr. Vitalício Leal
Novamente indiquei (em 24/02), o tombamento da sepultura n°6 do cemitério do Paquetá. No local estão os despojos do doutor Vitalício Edimuldo Leal, falecido em 1920, e de sua família.
Como justificativa de minha propositura, falei sobre a importância que o médico teve para a cidade. Inteligente, muito estudioso e metódico, o doutor Vitalício Leal era um erudito; um homem culto e educado. Mas sua maior virtude era a simplicidade e a modéstia. Caridoso e humano, não fazia distinção dos enfermos, cuidando de todos com a mesma atenção. Após estudar na Europa, passou a residir com sua esposa em nossa Santos, onde instalou seu consultório na rua XV de Novembro, n°72. E, por muitos anos, como médico, se dedicou à população santista.
Em 8 de abril de 2010, havia entrado com pedido de tombamento do jazido de Vitalício Leal, junto ao Ministério Público de Santos. Porém, o tombamento foi arquivado. Mas, agora, com as provas necessárias das características históricas e culturais da sepultura, venho requerer, novamente, o tombamento deste mausoléu. O Executivo precisa fazer do cemitério do Paquetá um museu das pessoas que lá estão enterradas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!