Vereador Banha negocia aumento do número de postos
para pagamento de boleto de energia elétrica
Milhares de consumidores da Baixada Santista deverão contar com maior número de postos para o pagamento da conta de luz nos próximos meses. É o que espera o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, após reunião com proprietários e gerentes de estabelecimentos da Rede Litoral de Supermercados. O encontro, marcado para dia 8 de agosto, contará com a presença de um representante da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.
Com a proposta, o parlamentar, que é membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Santos, pretende minimizar o sofrimento dos clientes que enfrentam mensalmente dificuldade de encontrar postos que aceitem o pagamento do boleto, além de enfrentar filas enormes para quitar o débito com a companhia que fornece energia elétrica em Santos e em toda a Baixada Santista.
Banha lembrou que, caso seja concretizado o convênio entre a CPFL e a Rede Litoral, os moradores de áreas importantes e afastadas serão os mais beneficiados. “Clientes que moram nos morros e na Zona Noroeste, por exemplo, não precisarão deslocar-se até o Centro de Santos para pagar a conta”, ressalta ele, lembrando que a CPFL inaugurou recentemente uma agência na Praça dos Andradas com essa finalidade por intermédio do vereador Banha e atendendo a sua reivindicação.
Além de Banha (PMDB), a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor conta com o vereador Adilson Júnior (PT), que preside o grupo, e do vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS).
O convênio entre a CPFL e a Caixa Econômica Federal foi rompido há pouco mais de um ano, em junho de 2010, prejudicando milhões de consumidores, que enfrentam dificuldades para pagar a conta de luz. Até esse período, as Casas Lotéricas eram as mais utilizadas para quitação do débito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!