Parlamentar prepara projetos e documentações para as primeiras sessões do segundo semestre
O balanço é positivo: somente nos primeiros cinco meses, foram 230 requerimentos; 73 indicações; três projetos de lei complementar; três decretos legislativos; e três projetos de lei. Mesmo com números que o colocam entre os vereadores que mais apresentam trabalhos no Legislativo, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim planeja retomar as atividades com força total na luta pelos interesses e direitos dos munícipes santistas.
Logo de cara, ele deverá levantar uma briga já antiga com as companhias seguradoras. Após a denúncia apresentada ao Ministério Público contra a Bradesco Seguros, ele já planeja audiências públicas para retomar a discussão que envolve as inúmeras imposições que ferem os direitos de milhares de clientes das companhias seguradoras. No início deste mês, Banha presenciou os protestos de um cliente contra um documento que o impediria de requerer judicialmente os valores não pagos pela seguradora à oficina em que seu carro estava recebendo reparos por esta não ser credenciada por sua companhia se seguros. Como presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara de Santos, o vereador sentiu-se obrigado a intermediar publicamente o ocorrido, na tentativa de denunciar a prática que vem se tornando comum entre as seguradoras.
Os cemitérios também deverão voltar a serem debatidos durante as sessões. Banha afirmou que prepara projeto de lei complementar para ampliar a legislação em vigor, a fim de atender às reivindicações dos funcionários e das famílias.
Além disso, ele afirmou que buscará os resultados dos trabalhos iniciados no primeiro semestre. Entre os de maior expressão, estão as três representações apresentadas ao Ministério Público contra a empresa Max Brita, exploradora da Pedreita Santa Tereza, os quais deverão ter andamento ao longo dos próximos meses. “Aguardo as investigações e averiguações do MP e da Polícia”, afirmou ele que acompanha atentamente as respostas. Banha também espera as solicitações enviadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado e aos comandos das Polícias Militar, Civil e Federal na tentativa de levantar o número de homens e os equipamentos disponíveis para combater a criminalidade na Baixada Santista. A proposta é auxiliar na cobrança do reforço do policiamento e de equipamento para coibir ostensivamente a ação de bandidos na região.
Banha ainda ressaltou a aquisição do prédio do Hospital Conselheiro Nébias pela Prefeitura de Santos como uma das maiores vitórias da rede pública de Saúde da cidade, setor que considera dos mais carentes. “Trabalharei, agora, para colocar o hospital em funcionamento, para que os cidadãos santistas possam usufruir de um equipamento médico-hospitalar com qualidade de atendimento e tecnologia de ponta”, afirma Banha, que participou das negociações de compra do imóvel.
E garante: “não deverá parar por aí”. Como representante popular atento, continuará nas ruas conversando e colhendo as propostas de eleitores. “Ao homem público, o seu poder reveste-se no verdadeiro dever. É nisso que creio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!