Declarações irão compor o programa ‘Memória-História Oral’ do município
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim foi entrevistado pela equipe da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos). As declarações do parlamentar vão compor o projeto ‘Memória-História Oral’, criado pelo equipamento municipal para preservar a história da cidade, por meio de depoimentos de quem vivenciou os fatos.
Na ocasião, Banha falou sobre sua vida, lembrou de detalhes importantes que marcaram sua infância, adolescência e as decisões que o fizeram escolher a política como carreira e, especialmente, os fatos históricos que marcaram o seu trabalho no Legislativo santista.
O programa, que comemorou três anos de criação no final do ano passado, já conta com 128 entrevistas, entre personalidades de diferentes setores sociais do município, entre esportistas, artistas, políticos, profissionais liberais, sindicalistas, autodidatas e empresários que se destacaram em suas atividades.
O projeto é realizado em parceria com a Unimonte. Além de Banha, entre as personalidades que depuseram estão o ator Nuno Leal Maia, a esportista Darci Chagas e a escritora Edith Pires Gonçalves Dias. Os depoimentos podem ser consultados no Arquivo Permanente da Fams, na Rua Amador Bueno, 61, Centro Histórico. A visita deve ser agendada pelo telefone 3213-1730.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!