Recebemos em meu gabinete uma resposta da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) quanto à implantação de uma série de serviços de seguranças solicitados por este vereador. Para espanto geral, o órgão afirmou que a Região Metropolitana da Baixada Santista não tem demanda para a formação de um Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), a criação uma Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a disponibilização de um helicóptero Águia para atender a região.
Considerei o documento como uma prova da falta de respeito do governador Alberto Goldman (PSDB) com a população santista. Oras, e os recentes casos de vandalismo envolvendo até bombas, não ocorreram? Foram todos fictícios? E como a região ficará em situações como essa? Teremos que esperar o GATE descer a serra para nos atender? E se estiver chovendo? E se o Sistema Anchieta Imigrantes estiver congestionado, como ocorre em muitos finais de semana e feriados? Como ficaremos?
Santos não pode ser mais encarada como uma província. Guardamos um dos maiores portos do mundo e temos uma incrível vocação para o turismo, sem falar do crescimento que teremos com as explorações do pré-sal. Precisamos de mais segurança, pois a cada dia que passa, se distancia o número ideal de policiais em todo Estado. Enquanto isso, a marginalidade cresce, munida de armamento bélico e, até, serviço de inteligência. Ou os governos cumprem o seu papel, ou a população sucumbe nas mãos destes ousados facínoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!