Conquistamos mais um passo para a fauna e aflora dos morros de Santos serem protegidas e beneficiadas por uma legislação, de minha autoria, que prevê a criação do sistema de Corredores Ecológicos. A propositura foi aprovada pela Câmara de Santos durante a última sessão (22/11).
O próximo passo é ser sancionada pelo Executivo. Se isso acontecer, os Corredores Ecológicos interligarão um trecho de mata a outro, para que as áreas protegidas por lei não fiquem isoladas. Desta forma, diversas espécies nativas, em especial as terrestres, poderão circular em diferentes espaços, já que eles estarão unidos pelo corredor.
O nosso objetivo é incrementar o turismo ecológico ao mesmo tempo em que a biodiversidade dos morros santistas é preservada, uma vez que essas interligações poderão ser feitas com a plantação de mudas de árvores nativas da mata atlântica, inclusive frutíferas, para que os animais sejam atraídos pelo alimento.
Com isso mostraremos aos nossos visitantes (em trilhas na mata) que Santos, que além de ser uma cidade bela e desenvolvida, Santos guarda uma rica biodiversidade, bem próxima ao centro urbano.Os morros da nossa cidade são o lar de diversas espécies de animais, como o tucano de bico verde, o lagarto teiú, sagüis de tufo branco, gambás, quatis, bichos preguiça, jararacas e até mico leão da cara dourada. Toda essa riqueza precisa ser preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!