Mais de mil famílias de Santos vivem um grande impasse: adquiriram um imóvel, porém não sabem quando o bem será entregue. E foi justamente devido ao atraso da entrega de diversos empreendimentos imobiliários da cidade que fiz um pronunciamento sobre a questão durante a última sessão da Câmara de Santos, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 4.
Farei ainda uma representação junto ao Ministério Público para que o problema seja solucionado. Afinal, muita gente, com esforço, realizou o sonho de comprar a casa própria com a data de entrega prevista. Porém, o sonho se transformou em dor de cabeça: muitas construtoras não estão cumprindo o estabelecido.
O que aconteceu com nossa cidade é que, com as recentes descobertas do pré-sal na Bacia de Santos, foram geradas especulações imobiliárias e econômicas. E isso atraiu empresas de outros locais que não têm o mínimo de comprometimento com a cidade e a população santista. No entanto, não são apenas os proprietários que sofrem com os atrasos. Toda a sociedade sai perdendo. O trânsito piora, os tapumes ficam durante meses ou anos ocupando boa parte das calçadas e as obras comprometem a saúde pública, uma vez que podem se transformar em focos de dengue. E todas essas questões apontaremos na representação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!