O início da reforma da praça e quadra poliesportiva em frente à UME Vinte e Oito de Fevereiro, na rua Flamingo Levy, no Saboó, na Zona noroeste de Santos, não foi, apenas, motivo de comemoração dos moradores locais. Também brindei a conquista.
Apesar de pequeno, este foi um importante passo para garantir mais dignidade e melhor qualidade de vida à comunidade.
Desde maio venho apresentando em plenário diversos requerimentos pedindo melhorias no Saboó e na Vila Pantanal. Como não obtivemos resultados, fizemos um abaixo assinado (com 268 nomes) e protocolamos representação junto ao Ministério Público. Agora, as crianças e os jovens da comunidade, ao mesmo tempo em que se divertirão em brinquedos novos e pintados, se distanciarão do ócio, do mundo das drogas e da criminalidade. Ah, vale ressaltar que o apoio da mídia, o quarto poder, foi muito importante para essa nossa primeira vitória.
Apesar de a principal praça do local estar sendo reformada por completo, entendo que a comunidade necessita de mais atenção do governo, pois a Vila Pantanal parece ter sido esquecida pelo poder público. Ali, há gente que é obrigada atravessar um esgoto a céu aberto para entrar em casa. Já a entrada da rua 15, se transformou em um depósito de lixo – uma vergonha.
Essa gente não pode continuar vivendo nessas condições. Agora, espero que sejam tomadas as devidas providencias a fim de salvaguardar os interesses da comunidade. Afinal, a desafortunada situação econômica dos moradores não justifica viver sob as condições em que aquela gente se encontra. E isso não pode continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!