Uma antiga luta conquistou mais um passo rumo à vitória na tarde do dia 13. Em reunião com o ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), expus a importância de o governo absorver o antigo Hospital dos Estivadores de Santos.
Desde o ano passado defendo a idéia de transformar aquele prédio em um equipamento de saúde para a população, de fato. Isso porque Santos atende pessoas dos nove municípios da região. E, infelizmente, não damos conta dessa demanda. Não é preciso ler estatísticas para constatar que o sistema de saúde está precário. Basta ir a qualquer ponto de atendimento do SUS e ver que as filas se arrastam por horas.
As consultas chegam a demorar meses para serem realizadas e vemos pessoas morrendo enquanto esperam.Tanto o ministro quanto o prefeito garantiram que os governos municipal e federal não pouparão esforços para realizar esse antigo pleito. O prefeito vai investir, vai comprar o imóvel e nossa cidade terá mais 300 leitos. Já o ministro mostrou boa vontade em fazer com que o hospital sirva à cidade. Com isso a gente de nossa cidade e região terão mais dignidade nesta importante área que é a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!