Sugeri, em plenário (dia 2/7), a criação de duas campanhas que foquem os jovens da cidade. A primeira tem o objetivo de informá-los quanto às conseqüências de se gerar um filho na adolescência, sem que o pai e a mãe estejam preparados a assumir esta responsabilidade.
Segundo dados da Secretária de Saúde do Estado de SP. 54,7% das jovens que engravidam tem mais de oito anos de estudo. No entanto, apenas 19% faz uso de pílulas ou preservativos. Tal situação é fruto de equívocos na orientação sexual, pois há um grande foco nas doenças sexualmente transmissíveis ao passo que se dá pouca ênfase às conseqüências da vinda de um filho.
Já a segunda campanha tem a pretensão de estimular os jovens ciclistas a usarem capacete e outros dispositivos de segurança. Isso porque muitos ciclistas, na maioria jovens, não obedecem as regras de conduta, colocando em risco tanto a sua integridade física, quanto a de outras pessoas. Segundo pesquisa da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, 27% das lesões faciais foram ocasionadas por acidentes ciclísticos. E de acordo com matéria publicada no jornal impresso Diário do Litoral, desta segunda-feira, dia 2, estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aponta que 98% dos acidentados não usavam nenhum equipamento de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!