Foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira, dia 16, projeto de lei, de minha autoria que, se for sancionado, obrigará as agências bancárias de Santos a disponibilizarem cadeiras de rodas. O projeto (apresentado em plenário na sessão da Câmara de Santos no dia 2 de agosto) será pautado em segunda discussão nesta quinta-feira, dia 19.
Se a propositura for aprovada pela Câmara e, posteriormente, pelo Executivo, além de ficarem obrigadas a disponibilizar cadeiras de rodas para o transporte de pessoas com deficiência ou com mais de 65 anos, as agências bancárias e instituições financeiras deverão realizar o atendimento destas pessoas em locais de fácil acesso. Esses estabelecimentos deverão ainda fixar cartaz em sua entrada com aviso sobre a existência e disponibilidade das cadeiras de rodas.
Este, no entanto, não foi o primeiro trabalho que criei voltado à qualidade no atendimento das agências bancárias. Em novembro de 2009, o Executivo sancionou um projeto de lei de minha autoria que obriga esses estabelecimentos iniciarem suas atividades a partir das 10h. Agora, esperamos que o prefeito Papa também se sensibilize com esta nova questão, pois Santos já é uma das principais economias do Estado e precisamos tratar nossa gente com dignidade e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!