Para facilitar o dia-dia dos portadores de deficiência visual, apresentei uma indicação de Projeto de Lei pedindo estudos para colocação de placas em braile. A idéia é que essas pessoas possam se localizar e conhecer o nome das ruas do Centro Histórico de Santos.
Entendo que nossas ruas são inadequadas (que não acontece apenas em Santos, mas, também, em várias cidades) e isso gera um grande transtorno aos deficientes, pois, para eles, uma atividade que para nós é simples, pode ser um enorme desafio.
Para embasar a propositura, apoiei-me em dados do Censo 2000. Segundo a pesquisa, o Brasil possui 24,6 milhões de cidadãos com deficiência: ou seja, 14,5% da população brasileira. Desse montante, 14 milhões portam algum tipo de problema visual e 160 mil são cegos. Essas pessoas precisam ser atendidas e respeitadas. Se esta propositura for aprovada, será dado mais um passo para que nossa cidade ganhe pontos quando o assunto é inclusão.
Todas as placas em braile estarão adaptadas e em altura adequada para leitura. Os pontos indicativos de paradas de ônibus também serão identificados em braile, facilitando os deficientes em seus itinerários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!