Os alunos da rede municipal de ensino de Santos poderão ter um desenvolvimento físico mais saudável, se for aprovado projeto de lei, de minha autoria, que instituirá a Campanha Permanente de Educação Postural. O projeto se justifica pelo fato de grande parte das crianças em idade escolar permanecem por várias horas sentadas em posições incorretas, o que pode provocar o enfraquecimento da musculatura abdominal e dorsal.
Além destes, outros agravantes (como o uso de mochilas pesadas, calçados inadequados, além do sedentarismo) geram desvios posturais, mas, com a campanha, serão prevenidos com a orientação e atuação de profissionais competentes.
Segundo pesquisa, 70% das crianças do 1° ao 5° ano apresentam problemas físico-posturais. Entendo que essa realidade possa ser revertida com a implementação desta campanha que garantirá que nossas crianças tenham um desenvolvimento físico digno.
Se for aprovado e concretizado, o projeto será aplicado por estagiários do Curso de Fisioterapia, o que não gerará ônus ao cofres públicos. O Executivo poderá estabelecer convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas que tenham comprometimento com a questão de educação postural, desde que cadastradas nos órgãos competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!