Bom seria se o Governo do Estado absorvesse o Hospital dos Estivadores de Santos. Ano passado, lutei pela municipalização do hospital. Porém, hoje defendo que aquele prédio se transforme, de fato, em um equipamento de saúde para a população. Isso porque, embora nossa cidade possua mais leitos do que a nossa gente necessite, Santos atende pessoas dos nove municípios da região. E, infelizmente, não damos conta de atender toda a Baixada Santista.
Não é preciso ler estatísticas para ver que o sistema de saúde está precário. Basta ir a qualquer ponto de atendimento do SUS e conferir que as filas se arrastam por horas. As consultas chegam a demorar meses para serem realizadas e, vemos pessoas morrendo enquanto esperam.
Se o Governo do Estado amadurecer e abraçar a idéia de absorver o Hospital dos Estivadores, será um importante passo para amenizarmos esta cruel realidade. Por isso, pedi, em plenário, uma reunião com o Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), a Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista) e Governo do Estado para tratarmos a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!