As unidades da rede municipal de ensino terão de oferecer apoio psicológico aos alunos e profissionais que atuam na escola. Lei que autoriza convênio entre a Prefeitura e as universidades instaladas na Cidade é de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) e já está em vigor.
A ideia é facilitar convênios e contribuir para que o serviço seja oferecido aos alunos, seus familiares e docentes e contribuir para ampliação do espaço/tempo de aprendizagem dos alunos das escolas municipais, fazendo da cidade de Santos uma grande sala de aula, tem grande impacto sócio educativo.
A proposta vem ao encontro do Programa Escola Integrada, cujo objetivo é fazer da cidade de Santos uma grande sala de aula, tem grande impacto socioeducativo, destinada ao desenvolvimento de ações educativas complementares, cujo principal objetivo é dar oportunidade para que crianças e adolescentes matriculados em escolas da Rede Municipal de Educação desenvolvam o seu potencial por meio de uma formação integral, com o aprimoramento de competências individuais, sociais, produtivas e cognitivas.
“Toda a sociedade é convocada a contribuir com a melhoria da educação em Santos e as Instituições de Ensino Superior têm um papel importante nesse processo. Por meio da oferta de psicologia dos mais diversos temas, os universitários têm a oportunidade de trabalhar e construir o conhecimento com crianças e adolescentes das escolas municipais, em um movimento contínuo de trocas e aprendizagens mútuas”, alerta Banha.
O vereador destaca, ainda, que de acordo com a legislação, os estudantes que colaborarem por meio do convênio poderão comprovar as horas dedicadas ao programa como estágio, inclusive, com a emissão de certificados.
MATÉRIA PUBLICADA HOJE NO JORNAL DIÁRIO DO LITORAL (14/08/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!