Projeto de lei do vereador Banha foi aprovado nesta quinta-feira em sessão da Câmara
Agora é oficial. Santos terá uma semana para combater a alienação parental. De minha autoria, o Projeto de Lei que institui a “Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental” em Santos foi aprovado ontem pela Câmara municipal.
Com esse projeto, tenho o objetivo de ajudar no combate da alienação paternal por meios de informativos, educativos e organizativos. Médicos afirmam que os casos mais freqüentes da Síndrome da Alienação Parental estão associados a situações em que a ruptura da vida conjugal gera, em um dos pais, uma tendência vingativa muito grande, desencadeando um processo de destruição, desmoralização e descrédito do ex-cônjuge. Neste processo vingativo, o filho é utilizado como instrumento da agressividade direcionada ao parceiro. Porém, eu acredito que quem mais sofre é nessa situação é a criança, que poderá ter distúrbios psicológicos para o resto da vida.
A semana pretende, além de promover a conscientização da Alienação Parental, introduzir a definição legal deste termo no ordenamento jurídico e, estabelecer exemplos de condutas que dificultam o convívio entre criança ou adolescente e genitor com dificuldades em aceitar o rompimento do casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!