Sobre as notas “Caiu nas graças” e “Estrutura”, publicadas na edição desta segunda-feira (24/01/11) da coluna Dia a dia, do jornal A Tribuna, informo que a sugestão da criação da Praça Rei Pelé é uma iniciativa deste vereador.
Apresentado em 29 de novembro de 2010, na Câmara de Santos, o projeto de Lei Complementar n° 62/2010 previa nomear o espaço público localizado entre a avenida Almirante Cóchrane e a rua Epitácio Pessoa como “Praça do Rei Pelé”.
Posteriormente, na sessão ordinária do dia 13 de dezembro de 2010, a proposta foi novamente apresentada em plenário, porém como Projeto de Lei (nº 185/2010).
Finalmente, no dia 11 de janeiro, a propositura foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial como Lei n° 2.745.
Apesar de possuir o busto de Edson Arantes do Nascimento, a praça não contava com um registro oficial. E nada mais adequado e conveniente do que nomeá-la como Praça Rei Pelé. Afinal, até então a cidade não contava com uma via ou equipamento público batizado com o nome deste gênio do esporte que trouxe muitas alegrias ao povo brasileiro, em especial a nós, santistas.
Só lembrando que essa estátua foi uma doação do escultor espanhol criado em Santos, Hugo Garcia Lucas.
ResponderExcluir