segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Homenagem ao Rei Pelé

Sobre as notas “Caiu nas graças” e “Estrutura”, publicadas na edição desta segunda-feira (24/01/11) da coluna Dia a dia, do jornal A Tribuna, informo que a sugestão da criação da Praça Rei Pelé é uma iniciativa deste vereador.

Apresentado em 29 de novembro de 2010, na Câmara de Santos, o projeto de Lei Complementar n° 62/2010 previa nomear o espaço público localizado entre a avenida Almirante Cóchrane e a rua Epitácio Pessoa como “Praça do Rei Pelé”.

Posteriormente, na sessão ordinária do dia 13 de dezembro de 2010, a proposta foi novamente apresentada em plenário, porém como Projeto de Lei (nº 185/2010).
Finalmente, no dia 11 de janeiro, a propositura foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial como Lei n° 2.745.

Apesar de possuir o busto de Edson Arantes do Nascimento, a praça não contava com um registro oficial. E nada mais adequado e conveniente do que nomeá-la como Praça Rei Pelé. Afinal, até então a cidade não contava com uma via ou equipamento público batizado com o nome deste gênio do esporte que trouxe muitas alegrias ao povo brasileiro, em especial a nós, santistas.

Um comentário:

  1. Só lembrando que essa estátua foi uma doação do escultor espanhol criado em Santos, Hugo Garcia Lucas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!