Visando a melhoria da qualidade do transporte público em Santos, apresentei emenda ao Projeto de Lei 058/2010 (que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2011) que, se for aprovada, dará nova redação ao Inciso III do Artigo 9°. A proposta do trabalho é proporcionar à população um transporte coletivo mais eficiente e confortável, com planejamento, gestão e execução de ações voltadas ao sistema de transporte metropolitano.
Com as recentes discussões de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), precisamos dar mais atenção ao transporte público regional. Este, agora, é o nosso grande desafio. Tudo deve ser muito bem estudado para atrair a população para utilizar meios de transporte alternativos.
Para isso, estudaremos a implantação da tarifa única pelo mesmo valor da atual. Quanto às atuais linhas de ônibus, algumas serão extintas e, outras, criadas. Tudo para desafogar o transito e garantir um sistema de transporte público mais ágil.
Desejamos, ainda, que a bicicleta se transforme, de fato, em um modal. Mas, para isso, precisamos dar a retaguarda necessária e fomentar esse veículo. As ciclovias integradas na região - como os projetos de ciclovias das avenidas Ana Costa e Pinheiro Machado - contribuirão para desafogar o trânsito da cidade. O povo de Santos é muito conservador.
Na época em que a ciclovia da praia estava sendo discutida, houve um barulho enorme contra sua concretização, mas hoje ela é um sucesso. Quanto à ciclovia da avenida Ana Costa, não mexeremos em nenhuma palmeira imperial e, depois de construída, também será aprovada pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!