Com intuito de estimular a prática da leitura nas escolas municipais de Santos criei Projeto de Lei que instituirá como atividade multidisciplinar a leitura de, pelo menos, um livro por semestre.
Se a proposta for aprovada, essa atividade será apresentada aos estudantes da 5ª série do ensino fundamental e das demais séries do ensino médio da rede pública municipal. O conteúdo do livro será de livre escolha da escola ou do docente responsável pela classe. Ao final da leitura, o aluno será submetido a uma avaliação de interpretação de texto.
A proposta é estimular os jovens da cidade a encarar a leitura como um habito. Isso porque as tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem os livros de lado. E o resultado disso é uma juventude com vocabulário e conhecimento geral limitados.
A leitura é crucial para a evolução do ser humano, pois é por meio dela que podemos enriquecer nosso conhecimento e dinamizar o raciocínio. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito. Só dessa forma teremos uma população mais informada e crítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!