Muitos dos problemas visuais e auditivos começam na infância. Por falta de informação e condições financeiras vários pais não tem acesso a aparelhos que garantem condições de audição e visão quase que perfeitas.
Qual a consequência disso principalmente em crianças e jovens?
Desempenho escolar abaixo do ideal. Muitas vezes o aluno é inteligente e tem condições de se destacar, no entanto, a má compreensão daquilo que o professor fala ou escreve pode compromete o futuro. Na maioria dos casos, parentes e até mesmo professores, ignoram o fato tomando o estudante por alguém que tem dificuldades de aprendizado.
Só a visão representa 80% do que assimilamos nessa faixa etária. Com as dificuldades de comunicação, crianças e jovens começam a se isolar do mundo trazendo outro tipo de transtorno para o futuro.
Por isso, como é dever do município cuidar dos cidadãos em todas as instâncias, entro daqui a pouco com projeto de lei que obriga a doação de óculos e aparelhos auditivos para alunos carentes matriculados nas escolas da rede pública municipal de Santos.
Para ter direito, o estudante deverá estar regularmente matriculado na rede pública municipal de ensino e ter a deficiência identificada mediante diagnóstico realizado na rede de hospitais ou postos de saúde públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!