Apesar se der uma das cidades mais antigas do país, apenas no início deste ano Santos teve um hino oficializado. "Santos Poema", dos irmãos Ernesto e Antônio Zwarg foi escolhido depois de concurso público realizado no município. Na oportunidade, a comissão julgadora não encontrou uma letra a altura das tradições e belezas da cidade. Coube a Fundação Arquivo e Memória uma profunda pesquisa até chegar a essa opção.
Passando pelos canais, o porto, as belezas naturais e os morros, o hino ressalta o orgulho de ser santista, que desde cedo deve ser estimulado no coração de nossas crianças.
Saber cantar o hino e fazer disso uma rotina é parte de ser cidadão, é demonstrar uma relação de afeto com a terra natal. É estreitar a relação entre munícipe e cidade. É criar um afeto que nos move a defender nosso espaço em qualquer cirscunstância. Saber cantar o hino de Santos é parte de ser santista. Está na hora do hino se popularizar.
Por isso entro hoje com projeto de lei para que se oficialize nas escolas municipais a obrigatoriedade de cantar o hino nacional e da cidade três vezes por semana. Peço também para que se execute o hino de Santos em eventos e solenidades de qualquer natureza em teritório municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!