sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Banha pede reforço do policiamento em cinco bairros

Moradores e comerciantes de cinco bairros de Santos reclamam da insegurança em pontos da cidade; Parlamentar pede que Polícia reforce rondas


A falta de segurança que assola moradores e comerciantes de Santos é uma questão há muito debatida por diversos setores do Poder Público da cidade, no entanto, ainda é uma das áreas que mais carece de investimentos e ações estratégicas. É por isso que, mais uma vez, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim decidiu fazer um alerta aos colegas do legislativo municipal para que unam forças e cobrem as autoridades responsáveis pelo setor no intuito de garantir ao cidadão de bem a segurança pública.
Depois de oficiar órgãos competentes no intuito de levantar dados para mapear a estrutura policial da região, o parlamentar apresentou na última sessão, alguns requerimentos a serem enviados para 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior na tentativa de reforçar as rondas policiais em quatro locais da cidade: Jabaquara, Marapé, Saboó, Pompéia e Macuco.
Os pedidos, de acordo com Banha, são resultados de solicitações de moradores e comerciantes que recorreram ao legislador com o objetivo de buscar ajuda para combater a ação constante de bandidos e criminosos nessas localidades. “Moradores e comerciantes desses cinco bairros estão se sentindo ameaçados, reféns da bandidagem. Nós, contribuintes, cidadãos de bem, não podemos permitir que criminosos dominem a situação e a cidade”, alerta o vereador.
Banha acredita que os pedidos venham de encontro aos dados do mapeamento que ainda está sendo montado por sua equipe. Algumas respostas, como os números de homens que atuam nas ruas em cada distrito e de armas utilizadas em ações policiais, ainda são aguardadas para elaboração de relatório mais qualificado. “De posse desses dados, vamos cobrar o Poder Público na tentativa de sanar possíveis falhas”, explica.
No bairro do Saboó, o policiamento ostensivo foi solicitado nas imediações da Rua Flamínio Levy, Rua Renata Câmara Agondi e Largo da Saudade; no Marapé, nas imediações da Av. Moura Ribeiro, Av. Carvalho de Mendonça e Rua Napoleão Laureano; no bairro do Macuco, nas imediações da Av. Rodrigues Alves em Santos; por fim, no bairro da Pompéia, Banha pediu policiamento nas imediações da Av. Floriano Peixoto, Rua Rio Grande do Norte, Rua Ceará e Av. Francisco Glicério; no bairro da Jabaquara nas imediações da Av. Rangel Pestana, Rua Santos de Lacerda e Largo Dr. Washington di Giovanni.

Um comentário:

Obrigado pela colaboração!!!

No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...

Um Abraço!