Banha denunciou situação durante sessão da Câmara; parlamentar cobrará providências
A falta de tratamento psiquiátrico tem provocado situações absurdas em Santos. Sem opção, famílias de indivíduos em condições de deficiência mental têm de procurar ajuda da Polícia para garantir a segurança de parentes e do próprio doente.
É o caso de três homens que estão detidos na cadeia do 5º Distrito Policial, localizado na Zona Noroeste. “É um absurdo que homens como eles estejam presos e não recebendo atendimento médico adequado e necessário para o tratamento de doenças mentais”, afirmou o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que esteve nas dependências da cadeia.
Ele, que esteve no local para uma conversa informal com os responsáveis pela segurança pública, ficou indignado com a situação em que se encontram os três indivíduos e ressaltou a necessidade de proporcionar estrutura adequada e atendimento qualificado a pessoas como eles. “Além do próprio indivíduo que tem de ser tratado, devemos entender as necessidades dos familiares, que se sentem ameaçados com o quadro”, alegou o parlamentar.
Banha disse que irá solicitar junto à Secretaria de Saúde de Santos providências para casos como os presenciados por ele no 5º DP. Ele considerou absurdo a cidade não dispor de locais para a internação e atendimento adequados e específicos aos doentes mentais.
Olha senhor vereador ,estou assistindo sua participacao em um programa de entrevistas na tv,agora, e posso dizer que poucas vezes vi alguem,destrinvhar tao bem e com tanta clareza as causas reais de nossos problemas como cidadaos,meu voto e apoio a partir de agora seu,conte comigo, muito bom ver que existem politicos que realmente se importam com o que primordial...leandrocreation@hotmail.com
ResponderExcluir