Por meio deste espaço tentarei desmistificar a polêmica criada em torno da proposta de criação da Zona Verde, que tem a finalidade de regular o uso do espaço comum. O projeto em questão não foi fruto de uma simples idéia deste vereador. Recebemos em meu gabinete diversas reclamações envolvendo a questão e, para a elaboração do referido trabalho, realizei com minha equipe diversas visitas em toda a orla da praia durante finais de semanas e feriados, em dias e horários alternados.
Com isso, constatamos que há diversos carros com placas de outras cidades que ficam estacionados por mais de 24h na mesma vaga, invadindo o direito do cidadão santista e afrontando o direito da coletividade.É claro que nem sempre conseguimos alcançar a satisfação de todos; mesmo porque os moradores de outras cidades que visitam Santos com a intenção de não deixar dinheiro aqui, utilizando-se de espaços públicos para não pagar estacionamento, certamente não estão gostando...
Contudo, ao representante da população santista cabe a defesa dos interesses dos munícipes de Santos, doa a quem doer. Além do mais, os turistas que realmente interessam à cidade são aqueles que aumentam a movimentação de nossa economia, com utilização de bares, restaurantes, hotéis e, claro, estacionamentos. Sem descriminação, destaco que o turista que não quer pagar uma pequena quantia com estacionamento, sem dúvida, não vem à Santos para pagar pelos demais serviços oferecidos pela nossa cidade.
Vale ressaltar que diversas cidades do país já adotaram sistemas de estacionamentos rotativos similares ao que propusemos, e com sucesso. O que almejamos, neste trabalho, é evitar com que os turistas que ficam hospedados próximos à praia deixem seus veículos estacionados por dias seguidos em locais públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela colaboração!!!
No espaço abaixo, você poderá participar deixando seu comentário, sugestões, críticas...
Um Abraço!