terça-feira, 26 de março de 2013

Motivo nobre absolve ré

Amigos. O jornal A Tribuna publicou uma matéria que me fez chorar.
Estou compartilhando esta matéria com vocês aqui no face e no meu blog (
http://blogdobanha.blogspot.com.br/ ) quem puder leia.
E melhor, quem puder colabore com essa instituição que merece todo nosso apoio.


 

Condenado pelo SUS

Matéria veiculada no jornal Diario do Litoral.

Uma luta ardua para que o casal saia deste grande sofrimento.
Somente após inumeras ligações minha e do jornal é que foi marcada uma cirurgia.

Até quando teremos conseguiremos viver com situações iguais a essa.

Denuncie - Reclame. banha@banha.com.br

 


sexta-feira, 22 de março de 2013

Aquário Municipal sem vistoria dos bombeiros

O jornal Diário do Litoral publicou no dia 19 a situação do Aquário que não tem alvará do Bombeiro (AVCB).
Essa foi uma das minhas solicitações, logo no começo de fevereiro à prefeitura. Para que a Prefeitura me informe quais são os próprios públicos (imóveis da prefeitura) que possuem ou não laudo do bombeiro.

Parabéns a equipe do Jornal Diário do Litoral.


quarta-feira, 20 de março de 2013

Segurança


Amigos o jornal A Tribuna do dia 18 publicou na coluna Dia a Dia uma das minhas solicitações para melhorar nossa Cidade.
Este pedido em especial foi direcionado as MULHERES vítimas de violência. Sendo assim, porque não uma delegacia da Mulher na Zona Noroeste.

Delegacia de Polícia na Zona Noroeste.

Por que esta região ainda não tem delegacia? Vamos juntos cobrar.

Reclame, denuncie e comente. Estou a sua disposição.

banha@banha.com.br


-----------

Solicito ao Diretor do Deinter-6, Dr. Aldo Galiano Júnior, que crie

uma Delegacia da Mulher, na Zona Noroeste, para que possa atender as mulheres que são violentadas e agredias, que muitas as vezes não denunciam por falta de apoio.

terça-feira, 19 de março de 2013

Transparência

Amigos o jornal A Tribuna na coluna dia a dia doa dia 17 publicou em algumas das minhas solicitações onde solicito mais transparência na Câmara de Santos. Abaixo o texto e a reprodução do jornal

Estou a sua disposição: banha@banha.com.br

Transparência
Que a câmara me forneça todos os processos e contratos sobre as compras de todos os mobiliários que compõem esta Casa de Leis, incluindo os computadores, impressoras, ares condicionados e outros eletrônicos os quais fazem parte da nova câmara. Esta solicitação se faz necessário devido que a transparência deve ser uma constante para esta Casa de Leis.

Solicito o contrato e o respectivo histórico de execução da obra da Câmara Municipal de Santos. O motivo da solicitação do contrato da empresa ganhadora do serviço é para certificar se existe cláusula no contrato sobre a garantia de serviços. Tendo em vista que há diversos problemas como rachaduras, infiltrações defeitos em vasos sanitários e etc.. Atualmente temos visto a Secretária de Serviços Públicos, diariamente na Câmara efetuando serviços de elétrica, pintura e hidráulica


quarta-feira, 13 de março de 2013

Teatros sem laudo dos bombeiros

O jornal Diário do Litoral destacou em suas páginas ontem os teatros municipais que não tem alvará do Bombeiro (AVCB).
Essa foi uma das minhas solicitações, logo no começo de fevereiro à prefeitura. Para que a Prefeitura me informe quais são os próprios públicos (imóveis da prefeitura) que possuem ou não laudo do bombeiro.


segunda-feira, 11 de março de 2013

Delegacia de Homicídios na Baixada




Amigos só para não esquecermos o jornal Diário do Litoral de hoje publica matéria sobre a futura delegacia de homicídios aqui na Baixada. Essa solicitação já vem sendo feita por mim há algum tempo, para ser mais exato desde de 8 de fevereiro de 2010. Esta semana estarei com o diretor do Deinter-6, Aldo Galiano, para saber de qual forma eu posso ajudar mais.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Solicitações a prefeitura

Segurança
Que a Guarda Municipal que fica no Paço Municipal vistorie o Banheiro Público na Praça Mauá durante o dia. Esta solicitação se faz necessária, sabendo-se que durante o dia alguns vândalos entram no banheiro público somente para danificar e outras o local para fazer sexo, deixando muitos munícipes indignados ao frequentar o banheiro.

Praças
Que a Prefeitura efetue a instalação de brinquedos na Praça Nagasaki. Os brinquedos foram retirados quando houve reforma da praça, ficando acordado com aos moradores da região que devolveriam os brinquedos.

Caminhões
Fiscalização no transito de caminhões com mais de dois eixos na Rua Senador Cristino Otoni, no trecho entre a Rua Monsueto Pieroti com a Rua Getúlio Dornelas Vargas no bairro do Valongo.

Que a prefeitura efetuem estudos para mudar o trajeto da Rua que contorna a catraia e passa em frente ao Restaurante Popular do Bom Prato, no bairro do Paquetá. Os caminhões quando contornam pela catraia para passar em frente ao Restaurante Bom Prato acabam subindo no passeio.


Drenagem e pavimentação
Que a prefeitura efetue serviços de drenagem da Rua João Eboli, no bairro da Vila Mathias. No local quando chove a rua fica alagada, trazendo transtorno as pessoas que transitam pelo local.

Efetue a pavimentação e drenagem da Rua Vieira de Souza, no bairro da Vila Nova. O local é uma solicitação antiga dos moradores da região, pois a rua esta toda esburacada e quando chove alaga e traz transtorno aos munícipes.


Calçadas
Pavimentação da calçada do canal da Rua Campos Sales do lado esquerdo do sentido da Rua Sete de Setembro para a Rua Silva Jardim, no bairro da Vila Nova. A calçada esta toda esburacada e que vários munícipes já caíram no local devido os buracos.

Rua do peixe
Que a prefeitura efetue estudos para transferir os boxes da rua do peixe para o Mercado Municipal. Esta solicitação se faz necessária, sabendo-se que os boxes da Rua do peixe, estão com os dias contados. Vale lembrar que PMS esta pagando multa diária por não retira-los, sendo que os boxes da rua do peixe podem ser transferidos para o Mercado Municipal, onde existe estrutura para recebe-los. Com isso aumentaria o movimento do mercado.

Reaproveitamento
Que a Administração efetue estudos para aproveitamento dos alimentos que são descartados diariamente, durante a comercialização de hortifrutigranjeiros durante madrugada em torno do Mercado Municipal. Durante a noite ao comercializar os alimentos que chegam de São Paulo muitas são descartados podendo ser utilizados por diversas entidades da região.


De olho nos alugueis
Que a prefeitura informe quais os imóveis que são alugados pela Prefeitura, por Secretária, quando deverão vencer e seus respectivos valores.

Imóveis
Que a prefeitura informe quais os procedimentos do executivo quanto ao imóvel localizado na Rua do Comércio com a Rua José Ricardo (ex-Ambesp). Como o imóvel foi cedido pelo governo Federal a mais de anos e até apresente data não existe nenhum projeto para o local, ou seja, o mesmo está servindo de abrigo aos moradores de rua.

Informações sobre o imóvel alugado pela Secretária de Ação Social, na Praça Nagasaki, 8 no bairro do Paquetá, quanto: ao valor, prazo de vencimento e por qual motivo esta fechado a mais de ano.

Informações sobre o imóvel da Secretaria de Ação Social, localizado na Av. Pinheiro Machado nº 125, no bairro da Vila Mathias, para que fins vêm sendo utilizado e se o mesmo é alugado.

Informações sobre atual utilização do imóvel localizado na Rua Júlio de Mesquita nº 84, no bairro da Vila Nova.

Informações do que será feito do prédio existente no anexo do Mercado Municipal onde funcionava a muito tempo o ex - Banco Banespa. 

Informe qual o destino do imóvel localizado na Rua XV de Novembro n٥115, ex- anexo da Câmara, no bairro do Centro. O local se encontra fechado, podendo ser utilizado por algum departamento que pagam aluguel atualmente.

Qual a situação do imóvel localizado na Rua Senador Feijó nº 84. O imóvel já faz anos que caiu a sua frente foi efetuado um paliativo pela PMS, porém a proteção de madeira colocada esta desfazendo havendo risco para quem transita pelo local.

O terreno que fica ao lado do SEAMBESP, localizado na Av. Conselheiro Nébias, existe algum projeto para o mesmo. O imóvel é alugado e o terreno faz parte é uma área grande que não tem hoje nenhuma utilidade, a não ser de juntar lixo ou de servir aos meliantes para depredar e roubar o local.

Imóveis com vistoria do bombeiro
Que a Administração informe quantas são os próprios municipais que possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Quantas são as casa de diversões noturnas no centro da cidade e quais possuem licenças de funcionamento com os AVCB.

Que a prefeitura informe se existe Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) no prédio do Banco do Brasil, onde hoje estão localizadas diversas Secretarias no Município.